Emulsificante

Lembrando as aulinhas de ciências do ginásio, água e óleo não se misturam.  É aí que entra em ação um aditivo chamado emulsificante que tem a função de misturar água e gordura.

Adicionado nas receitas, serve para dar volume e firmeza, resultando em uma massa mais leve e mais úmida.

Ingrediente comumente usado na fabricação de sorvetes, eu também faço coberturas e descobri recentemente que posso usar nos bolos para que eles durem mais sem ressecar, além de me proporcionar um bolo mais retinho.

No sorvete serve para manter a cremosidade sem formar cristais de gelo na hora de levar ao freezer.

A gema é um emulsificante natural e muito usado nos sorvetes e maionese.

Nos pães pode usar a lecitina de soja para essa função.

A notícia ruim é que é um produto desumanamente difícil de ser encontrado aqui no Japão... até agora ^^

Eu uso o Emustab do Brasil. Mas é horrível sempre ficar pedindo pros familiares me mandarem e pesquisei à exaustão até que hoje, finalmente, eu consegui encontrar.

Como não usei ainda, não posso dizer se é igual porque nos sites só tem a foto do pacote, mas como está escrito que é gel, eu imagino que não seja muito diferente.

O produto está especificado como emulsificante e estabilizante, exatamente como o Emustab o/

Emulsificante - 乳化剤 - にゅうかざい - Nyuukazai

Estabilizante - 安定剤 - あんていざい - Anteizai

Apresento-lhes o Uni Gel (ユニーゲル - Yuni Gueru) que pode ser comprado aqui, aqui e aqui (é o último produto).

Imprimir artigoGuardar como PDF

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP