Fofinhos de Leite Condensado


  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 50 g de margarina
Bata o ovo até ficar espumante. Junte o leite , metade do leite condensado e a margarina derretida.
Adicione a farinha, o fermento e o sal misturando levemente, sem bater.
Encha, até a metade, forminhas de empadas grandes untadas. Coloque 1 colher (chá) de leite condensado sobre cada uma e asse em forno moderado (190ºC) por aproximadamente 20 minutos.







Notas:
  • A massa fica um pouco dura, como massa de bolinho de chuva. Precisa usar 2 colheres para conseguir pôr a massa nas forminhas.
  • Coloquei forminhas de alumínio dentro das forminhas de empada por pura preguiça de untar e enfarinhar as mesmas. Fora que fica mais fácil para desenformar e para crianças comerem.
  • Fica fofinho (como sugere o nome) e muito gostoso. Da próxima vez vou experimentar colocar um pedacinho de goiabada dentro da massa antes de assar.

Imprimir artigoGuardar como PDF

10 Comentário(s):

Anônimo sex. jan. 23, 09:06:00 AM  

Hum pratica, e tem um rendimento bom, da pra comer junto com a familia. Gostei do blog visite o meu se puder
cantinhodacozinha.blogspot.com
;D

Frames for you sex. mar. 13, 05:18:00 PM  

q delicia, vou tentar fazer, com leite condensado do japao fica igual??

Unknown qua. mar. 25, 04:37:00 PM  

Olá N_Japan! Desculpe a demora em responder. Sim, pode usar o leite condensado japonês, aliás é o que eu uso por ser mais barato, né =p
Beijos!

Jun e Kenzo qui. fev. 17, 10:46:00 PM  

Oi Herika...!!
Sempre passo aqui no seu cantinho cheio de coisas gostosas...e esse é o meu primeiro comentario...rs!
Fiz os fofinhos de leite condensado e ficaram deliciosos!!
Não coloquei goiabada seguindo sua sugestão mas na proxima colocarei...
Eu faço doces e salgados de encomendas e nesse blog, por morar aqui no Japão encontrei muitas dicas interessantes.Obrigada por compartilhar conosco.
Beijos...
Neide

Unknown sex. fev. 18, 07:31:00 AM  

Oi Neide! Fico feliz em saber que minhas dicas te ajudam ^^ Também pego encomendas XD

Sabe que eu ainda não fiz com goiabada também? Sempre que acabo de fazer eu penso "da próxima vez vou por", mas sempre acaba ficando pra uma próxima vez hahaha

Beijos!!!

Unknown ter. fev. 22, 04:21:00 PM  

Oi Herika, adorei o seu blog, me ajudou muito esclarecendo alguns itens em japones,adorei esta receita e gostaria muito de faze-la ,so que eu tenho algumas duvidas, nao tenho ainda balanca, como fazer para saber 50g de margarina,vc derrete no microondas ou no fogao mesmo!outra pergunta qual o tamanho daforminha que vc esta usando de aluminio!porque sabendo o tamanho da para saber se minhas forminhas de empadas e o tamanho certo, acredito que a sua seja bem maior que a minha! vc poderia me responder por favor, eu ficaria muito grata!!! adorei as dicas do pao comprei fermento biologico p fazer o pao mais na sei a quantidade certa para uma receita, porque a maioria pede fermento fresco!!!ficarei muito grata !!!!

Unknown ter. fev. 22, 10:54:00 PM  

Olá Karla, fico feliz que este cantinho esteja conseguindo te ajudar.

50 g de margarina dá mais ou menos 2 colheres de sopa beeeem cheias, sabe "colher de mãe". E eu tenho o costume de derreter no fogão mesmo, em fogo baixo e desligo o fogo antes de derreter tudo, o calor da panela se encarrega de derreter o resto sem evaporar a parte líquida da margarina.

Usei forminhas de alumínio nº 8 mas pode fazer em forminha nº 6 sem problemas, acho que fica até mais fácil de comer menorzinhas.

O fermento biológico seco é concentrado por isso precisa de uma quantidade menor do que o fresco. Calcule que para cada 15 g de fermento fresco equivalem a 5 g de fermento seco.

Beijos!!!

Rodrigo Souza ter. fev. 22, 11:04:00 PM  

oh! Herika arigato ne...
nossa to muito feliz, em achar este seu blog,eu sempre quiz muito usar os produtos japones , mais nao sabia ler , agora com o seu blog, vai me ajudar muito....vou passar para as minhas amigas tb ....de que regiao do japao voce mora!!!!eu moro na regiao de nagoya nishio-shi...mais uma vez obrigado pelos esclarecimento.....bjos

Unknown ter. fev. 22, 11:33:00 PM  

Oi Perfect Body ^^

Vou ficar muito feliz se me indicar pra suas amigas hehehe

Qualquer dúvida é só perguntar que se eu puder vou ficar feliz em ajudar.

Moro em Gotemba shi, Shizuoka ken. Você mora pertinho do meu irmão então, ele está em Hekinan ^^

Beijos!!!

Geisinha ter. mar. 06, 01:59:00 PM  

Olá, eu sempre visito seu blog, adoro suas receitas praticas! Gostaria de fazer os fofinhos em forminhas de silicone, aquelas de cupcake, da pra fazer?

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP