"Omuraisu"

É um arroz embrulhado em omelete, muito comum aqui no Japão. O nome do prato deve vir de om (omu como japonês lê) de omelette e rice (que vira raisu em japonês).
O modo tradicional de se fazer esse prato é deixar o ovo meio cru, colocar o arroz, inclinar a frigideira e ir batendo no cabo até o ovo embrulhar totalmente o arroz. Mas eu garanto que é muito difícil, eu nunca consegui fazer, a única coisa que consegui foi fazer muita sujeira derramando o ovo e espalhando o arroz no fogão. Aqui está um arremedo de omuraisu, não fica tão bonito mas garanto o sabor.

Primeiro faça um Chicken rice e depois um omelete.


Clique para ampliar

Na frigideira, coloque o arroz no meio do omelete. Feche as pontas e vire em um prato.


Clique para ampliar

Enfeite com catchup e talos de salsinha (que eu nunca tenho em casa pois já pico tudo para congelar). Pode forrar o prato com alface, fica muito bonito também.




Update:

Achei um vídeo que acho que ilustra bem como se enrola o arroz no ovo. Difícil, muito difícil.


Imprimir artigoGuardar como PDF

3 Comentário(s):

Anônimo qui. dez. 25, 10:45:00 PM  

Olá,axei super legal seu blog,ainda na tentei fazer o OMURAISU...porém ainda vou tentar,estava mesmo procurando por ´´tcharam`` é assin q se diz ? aquele arroz misturado c/ ovo,cheiro ver de e açucar ? se puder por gentileza me envie dados a respeito ? é receita simples,mas gosto de saber td sobre a culinária japonesa,rs.gd abraço e FELIZ NATAL ! email:adjnane2010@hotmail.com

Anônimo qua. mar. 25, 02:49:00 AM  

Olá!
sou absolutamente fanática por mangás e amimes, e sempre vi esta omelete ser servida e morria de vontade de comer!!! eu fiz e a receita ficou ótima!!!! parábens pelo blog!
abraços!

Camila seg. out. 15, 02:00:00 AM  

Olá, eu realmente gosto desta comida, mas eu não cozinho. Eu queria saber se você soubesse de delivery comida pra pedir este prato. obrigado

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP