Bolo de chocolate

Essa receita é super fácil de fazer. Foi o primeiro bolo que fiz na minha vida e sempre deu certo. Aliás, se uma menina de 12 anos (a idade que eu tinha quando essa receita caiu em minhas mãos) conseguia fazer, qualquer pessoa consegue :p


  • 3 ovos
  • 3 copos de farinha de trigo
  • 2 copos de açúcar
  • 1 copo de nescau
  • 1 ½ copos de leite
  • 1 copo de óleo
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de raspas de limão
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Bater tudo no liquidificador e despejar na forma untada e enfarinhada.

Calda
  • 2 colheres (sopa) de nescau
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • ½ copo de leite
Bater tudo na batedeira e despejar sobre o bolo quente furadinho.

* Eu aqueço o leite e coloco o resto dos ingredientes e rego o bolo. A margarina não mistura com o leite quando se bate na batedeira, eu acho ruim, além de fazer uma sujeira enorme enquanto está batendo. Isso vai de cada pessoa.

Imprimir artigoGuardar como PDF

2 Comentário(s):

Unknown qui. jan. 15, 05:04:00 AM  

Herika querida, Que bolo apetitoso! Amei seu blog.


Sou sua mais nova seguidora.


Bjus

Sara sáb. fev. 23, 06:58:00 AM  

Bolos de chocolate com a minha fraqueza, toda vez que tenho uma na minha frente eu não posso fazer nada além de comer, eu espero que eu possa me controlar quando comer sobremesa em um restaurantes em itu

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP